Chat with us, powered by LiveChat

Arena NE Clinic Experience: uma oportunidade de imersão com atletas de alto rendimento.

Outubro 15,2019

A Arena Clinic Experience foi uma forma de trazer o profissional de nutrição para mais perto do universo dos atletas de alto desempenho, já que nem todos têm a oportunidade de atender a esse tipo de paciente no dia a dia. Pelo segundo ano consecutivo, atletas de alto desempenho e sua equipe de profissionais estiveram presentes no #NE2019 para dividir suas experiências com os congressistas.

O caso apresentado na Clinic 01 foi da triatleta Mayara Villaça, ex-sedentária e com sobrepeso, que retomou o contato com o esporte durante o puerpério, quando conseguiu recuperar sua forma física sem prejudicar a amamentação. A nutricionista, Dra. Hannah Médici e o médico do esporte, Dr. Paulo Puccinelli foram os responsáveis pela apresentação do caso da atleta.

O 2º caso apresentado foi do triatleta Fernando Toldi, cujo desafio da equipe foi possibilitar o rendimento esportivo com base em uma dieta plant-based. Os responsáveis pela intervenção foram o nutricionista, Dr. José Balestrin e o médico do esporte e chefe do departamento médico do Palmeiras, Dr. Gustavo Magliocca.

Certamente um dos mais emocionantes foi o caso apresentado na Clinic 03, que contou a história de Jacques Douglas, ex-obeso mórbido que ganhou notoriedade na internet quando começou a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Se tornou ciclista amador tendo como objetivo principal a perda de peso. Em 2018, deu início a um projeto de cuidado com a saúde e desde então não só conquistou o objetivo de perder peso, como viu uma grande transformação em sua vida pelo esporte.

Na Clinic 04, a nutricionista Dra. Camila Borduqui e o médico do esporte, Dr. Victor Soraggi, apresentaram o caso da atleta de Jiu-Jitsu, Ariane da Silva, que tinha o desafio, especialmente de equilibrar sua alimentação que, antes era totalmente desregrada, para alcançar o alto desempenho esportivo.

Deixe uma resposta