Chat with us, powered by LiveChat

Palestrante internacional é destaque do Módulo 5 do #NE2019, que traz como tema “Nutrigenômica na Nutrição Esportiva”

Outubro 11,2019
meeting brasileiro de nutrição esportiva 2019

O #NE2019 reuniu 1.800 congressistas nos dias 4 e 5 de outubro, em São Paulo, para um momento de aprendizagem e aprimoramento científico. Dividido em 8 módulos exclusivos, o congresso promoveu um encontro entre a ciência e a nutrição, com o intuito de valorizar a nutrição esportiva.

No Módulo 5, o tema foi “Nutrigenômica na Nutrição Esportiva” e abordou sobre como a avaliação nutrigenômica é uma das mais utilizadas atualmente no esporte, uma vez que é baseada na resposta genética do atleta e, por esse motivo, traz resultados mais personalizados e assertivos.

Para abrir o módulo, o nutricionista Dr. Luciano Bruno apresentou o tema “Hipertrofa x obesidade: estratégias nutricionais baseadas no genótipo”, onde compartilhou sua experiência científica e clínica sobre as estratégias nutricionais baseadas no genótipo, para tratar a obesidade e promover a hipertrofia muscular. Na entrevista a seguir, o palestrante conta um pouco mais sobre seu tema.

A nutricionista australiana, Dra. Flávia Fayet, encerrou o módulo com a palestra “Nutrigenômica no esporte: nutrição esportiva personalizada para atletas”, onde aborda sobre a importância da nutrigenômica para a avaliação individualizada das respostas genéticas do atleta em relação à ingestão de nutrientes. Assista a entrevista em que a palestrante internacional fala um pouco mais sobre seu tema:

Deixe uma resposta