Chat with us, powered by LiveChat

Módulo 8 encerra o #NE2019 abordando sobre a bioquímica na nutrição esportiva

Outubro 11,2019
meeting brasileiro de nutrição esportiva 2019

O #NE2019, que aconteceu no dias 4 e 5 de outubro, em São Paulo, trouxe uma programação científica dividida em 8 módulos, para enriquecer os conhecimentos sobre nutrição esportiva. O Módulo 8, que encerrou o congresso, abordou o tema “Bioquímica na Nutrição Esportiva” e tratou sobre a importância dos marcadores bioquímicos associados ao esporte, para adequar a estratégia de nutrição esportiva.

Para abrir o módulo, a médica Dra. Denise Carvalho apresentou o tema “Músculo, intestino e sua conexão”, que tratou sobre como essa relação é discutida na ciência, sobretudo em relação à prática esportiva. Assista à entrevista em que a palestrante comenta um pouco mais sobre seu tema:

O coordenador científico do #NE2019, nutricionista e educador físico, Dr. Marcelo Carvalho, encerrou o último módulo do congresso com o tema “Efeitos fisiológicos da baixa disponibilidade de energia”, onde abordou os efeitos bioquímicos da redução da energia em atletas e as consequências para o rendimento esportivo. O palestrante fala um pouco sobre seu tema na entrevista a seguir, assista!

Deixe uma resposta