Chat with us, powered by LiveChat

Módulo 7 do #NE2019 aborda suplementação individualizada no esporte

Outubro 11,2019
meeting brasileiro de nutrição esportiva 2019

A oitava edição do #NE2019, que aconteceu nos dias 4 e 5 de outubro, em São Paulo, reuniu profissionais para dois dias de aprimoramento científico. A programação do congresso foi dividida em 8 módulos com conteúdos exclusivos para enriquecer os conhecimentos sobre nutrição esportiva.

O Módulo 7 teve como tema “Suplementação Individualizada no Esporte”, abordando a importância da suplementação na prática esportiva para potencializar o rendimento físico tanto de atletas quanto de praticantes amadores de exercícios. A discussão envolveu a escolha de recursos ergogênicos, que depende da avaliação individualizada de cada paciente.

Para abrir o módulo, a nutricionista Dra. Patrícia Davidson abordou o tema “Estratégias nutricionais para modular o sistema hormonal do atleta: aplicações práticas”, onde compartilhou sua experiência clínica e aplicações práticas no equilíbrio hormonal do atleta, debatendo sobre as estratégias de suplementação no esporte para modular as funções corporais. Assista a entrevista em que a palestrante comenta um pouco mais sobre seu tema:

O nutricionista Dr. Daniel Coimbra fechou o módulo abordando o tema “O impacto do sono na composição corporal e performance: intervenção por meio da suplementação”, onde abordou que o sono adequado é parte das intervenções relacionadas ao desempenho esportivo, de modo que cada fase do sono tem sua importância na regulação fisiológica. Na entrevista a seguir, o palestrante conta um pouco mais sobre seu tema:

 

 

Deixe uma resposta