Chat with us, powered by LiveChat

Módulo 1 do #NE2019 aborda “Fitoterapia na Nutrição Esportiva”

Outubro 10,2019
meeting brasileiro de nutrição esportiva 2019

O #NE2019, que aconteceu nos dias 4 e 5 de outubro, em São Paulo, promoveu dois dias de atualização científica em Nutrição Esportiva. A programação foi dividida em 8 módulos exclusivos, com palestras que valorizam o conhecimento científico em nutrição esportiva integrada e a importância do atendimento individualizado para o desempenho esportivo.

O Módulo 1 trouxe o tema “Fitoterapia na Nutrição Esportiva” e as palestras trouxeram dados científicos e clínicos sobre essa estratégia que vem sendo explorada, nos últimos anos, como um recurso ergogênico para desportistas e atletas de elite.

Para abrir o módulo, o nutricionista, Dr. Felipe Donatto, abordou o tema “Fitoterapia com adaptógenos: melhorando o desempenho”, onde falou sobre plantas que modulam a resposta ao estresse, aumentando a resistência física e otimizando a produção de energia. Na entrevista a seguir, o palestrante fala um pouco sobre seu tema:

 

Em seguida, para encerrar o primeiro módulo do #NE2019, o farmacêutico, Dr. Leandro Medeiros trouxe o tema “Fitoterápicos com ação androgênica e hipertrofia muscular na prática esportiva”, onde aborda sobre o efeito de fitoterápicos na síntese muscular, para potencializar a performance, aumento da massa magra e alcançar a hipertrofia. Veja a entrevista em que o palestrante fala um pouco mais sobre seu tema:

 

 

Deixe uma resposta